Quando dez minutos a mais de sono te engordam

6 de junho de 2016


É inverno e o despertador toca quando parece que você recém deitou na cama. Juro que quem inventou o botão "soneca" do despertador tinha boas intenções, mas, na minha opinião, mais atrapalhou a vida do que ajudou. É inevitável apertar e ficar dormindo mais 10 minutinhos... mas, nesse dia as chances de perder a hora são grandes.

Além desse tempo a mais de sono não contribuir para o descanso, provavelmente esse atraso vai te impedir de fazer uma das refeições mais importantes do dia... o café da manhã.

O café da manhã repõe a energia gasta durante o sono, e é o disparo pro seu metabolismo começar trabalhar. Não tomar café, faz seu organismo tomar uma providência contra esse longo período de jejum, e sabe o que ele faz?! Acumula gordura pra se defender.

A falta do café da manhã também deixa o seu nível de açúcar extremamente baixo... E sabe o que acontece?! Dá aqueeeela vontade maluca de comer guloseimas antes do almoço, ou coisas extremamente calóricas no almoço (nada de peito de frango e arroz integral, hoje eu quero lasanha, batata frita e bife a milanesa).

E aí?! Vamos tentar começar o dia tomando um bom café da manhã? Não fique em jejum, seja forte e não aperte o soneca. Juro que 10 minutos a mais de sono pela manhã não salvam.




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por