temperos prontos: bom ou ruim?

9 de maio de 2016


Liane Rebelatto, nutricionista


Oi gente, tudo bem?

A partir de hoje teremos uma nova colaboradora aqui no blog, a nutricionista Liane Rebelatto. Então, caso vocês tenham alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários.

O nosso primeiro assunto é sobre glutamato monossódico... mas, o que é isso?!

Sabe aquela parte do mercado que é cheia de temperos prontos?! Tem aquele de colocar no arroz, na carne, no frango, nos legumes, no feijão... Tem em cubos, tem em pó, tem em sachê...

Dentro de todos aqueles temperos de marcas super famosas, está o glutamato monossódico, que é um aditivo que realça o sabor dos alimentos, e também é usado em quantidades absurdas nas comidas industrializadas (praticamente tudo que vem em pacotinhos).

Essa substância pode causar alergias cutâneas, náuseas, vômitos, enxaquecas, asma, taquicardia, problemas cardíacos, tonturas e até depressão. Usar diariamente pode inibir a absorção de glicose, que consequentemente levará a obesidade, e também aumenta o apetite, principalmente em crianças, que são as principais consumidoras de alimentos processados e industrializados.

O que fazer?! Aprenda a utilizar especiarias, ervas e condimentos, o ideal são temperos frescos, como alho e cebola, e comece a deixar de lado o caldo de galinha ou de carne, que são venenos em forma de cubinhos saborosos e inofensivos.

A indústria enriquece e você adoece.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por