PÃO DE QUEIJO

11 de maio de 2016


E aí galera que gosta de uma comilança, tudo bem?!

Hoje é dia de receitinha da Kami Feitosa aqui no blog. Aproveitando que o clima está chuvoso e friozinho, que tal preparar um pão de queijo quentinho pro lanche?!

Nada melhor que um petisco gostoso pra curtir o fim de tarde, assistindo TV, um filme, lendo um livro. Eu sou suspeita pra falar de pão de queijo, porque simplesmente AMO. Não sei como não nasci mineira.

Então papel e caneta na mão pra anotar os ingredientes. Vou colocar aqui também o vídeo do passo a passo pra quem preferir.


INGREDIENTES:
225g de polvilho doce
225g de polvilho azedo
1/2 xícara de óleo 
1 xícara de leite
1 colher de sopa de sal
2 ovos
110g de queijo colonial
100g de queijo parmesão.

MODO DE PREPARO
Em panela aqueça o leite, óleo e sal. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e despeje a mistura no polvilho. Misture até que o polvilho tenha absorvido todo o líquido. Acrescente os queijos e misture. Por último os ovos, misturando a cada adição (misture com as mãos para a massa ficar homogênea, facilita muito). Modele bolinhas e leve para assar em forno preaquecido por 30 minutos ou até que estejam dourados.

DICA
Você pode rechear os pães de queijo com goiabada, pedaços de queijo, requeijão, doce de leite. 
Os pães de queijo podem ser congelados antes de serem assados também.





Espero que tenham gostado e façam em casa, e não esqueçam de marcar #blogkaminacozinha vou ficar muito feliz de ver e curtir.

Um beijo,

Kami.



@kaminacozinha

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por