decoração escandinava

19 de maio de 2016

Não sou nenhuma arquiteta ou designer de interiores, mas adoro decoração e me inspiro muito por aí. Por isso, resolvi trazer um pouquinho desse universo pro blog também, afinal, esse é um espaço pra compartilhar tudo de que eu gosto, né?!

Assim como no mundo da moda, da maquiagem, a decoração também segue tendências... e um estilo que eu tenho visto muito por aí - e me apaixonado cada vez mais - é o escandinavo. O que seria isso? Uma decoração simples, clean, porém sofisticada... combinando o tradicional com o moderno.

Sabe aqueles ambientes minimalistas, básicos e modernos que dá vontade sair copiando? Pois então... e eles são na maioria brancos. Agora, se o excesso de branco te incomoda, adicione um ponto de luz ao ambiente - aposte em almofadas, acessórios, livros ou quadros coloridos.

O estilo escandinavo compõe ambientes dignos de capa de revista, com ar de aconchego, conforto e paz. Por isso, se você é bagunceiro, tente se controlar pra não quebrar a harmonia do lugar.

Dicas: quadros encostados no chão, fios aparentes, mistura de móveis modernos e vintage, luminárias, plantas, geometria. Aposte no branco, cinza ou nude... cerâmicas e vidros. Os estofados e tecidos geralmente são de lã, linho e algodão. Já o piso de preferência deve ser de madeira clara.












Fotos: Pinterest

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por