Livro: Se eu ficar...

8 de outubro de 2014

Oi gente, tudo bem?! Nesses últimos dias a estreia do filme Se eu ficar?! foi bastante comentada. Para quem não sabe, o filme foi baseado no romance homônimo de Gayle Forman. Bom, antes de ver o filme eu prefiro ler o livro, mesmo que isso faça com que eu me decepcione com o filme na maioria das vezes como aconteceu com A Culpa é das Estrelas. OK. Fui até a livraria, comprei o bendito livro e li. Ele é bem curtinho cerca de 200 páginas e li em duas noites. Vocês devem estar esperando o meu parecer sobre ele, né?! Bom, não quero desapontar ninguém, mas o livro não foi exatamente o que eu esperava. Aí é que está ao problema nesses best-sellers que todo mundo elogia: você acaba criando uma expectativa muito grande e às vezes o livro não consegue alcançá-la.

"Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

A história é o que sabemos de fato: Mia, uma adolescente, e sua família sofrem um acidente em que todos morrem exceto ela. Mia fica em coma e tem de decidir se quer ficar ou ir embora. Não sei se o fato de eu já conhecer o enredo principal me deixou um pouquinho decepcionada com o livro ou se foi a narrativa.

A narrativa se dá em dois períodos - o que Mia está vivendo depois do acidente, enquanto está em coma, e os momentos anteriores ao acidente. Por mais trágica que a história seja, você não consegue sentir isso no livro. Mia está lá tentando decidir se vai ou se fica e em pouquíssimos momentos fica desesperada por saber que perdeu toda sua família, parecia algo irreal. Bom, mas eu que posso ser chata, como diz minha amiga "toda vez que te pergunto se um livro é bom você diz: - mais ou menos". Estou esperando para assistir o filme e ver se ele consegue me emocionar de fato.

Foto: Reprodução

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por