Quem é você, Alasca?

31 de julho de 2014

Quem já ouviu falar no escritor John Green? Não? Então você já deve ter ouvido falar no livro A Culpa é das Estrelas, certo? Isso, aquele que virou filme e todo mundo chora quando assiste confesso que não chorei. Então, John Green foi quem escreveu esse livro e muitos outros, ele é o queridinho do momento nas prateleiras das livrarias. Mas, hoje não vamos falar de A Culpa é das Estrelas apesar de ser um livro muuuito bom e emocionante (chorei litros), já o filme não gostei e não derramei uma lágrima sequer e sim de outro best-seller do autor o Quem é você, Alasca?


Assim que terminei A Culpa é das Estrelas me senti órfã de livro e quis procurar por algo parecido, foi aí que decidi comprar outros livros do John Green, mas o segundo nunca é tão bom quanto o primeiro, né? E aí vem aquele decepçãozinha.

Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez." 

O livro tem uma linguagem bem adolescente, fácil de ser lido e com bastante gírias e palavrões. O autor sem dúvida é um grande escritor, mas os livros dele seguem sempre a mesma linha acho que isso é normal, não? Em alguns momentos achei um pouco cansativo, repetitivo, mas em geral o livro é bom e merece ser lido.

Fotos: Reprodução

Os personagens principais Miles "Gordo" Halter e Alasca Young são muito diferentes, ela é do tipo que encanta, controladora, um pouco egocêntrica e bipolar, já Gordo é do tipo submisso que faz de tudo pelos amigos e é claro acaba se apaixonando por Alasca. O livro retrata a farra de adolescentes em um colégio interno, a rotina deles e também bastante drama. Não quero fazer spoiler por isso vou parar por aqui. Quem ainda não conhece John Green eu recomendo começar pelo livro A Culpa é das Estrelas e depois ler os outros, meu próximo dele será O Teorema Katherine e depois conta pra vocês, ok? Quem já leu ou ler algum livro dele me conte aqui o que achou. Super beijos!!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Ainda não li, mas estou louca pra isso, mesmo o JG não me agradando muito. Todos dizem que é muito bom!
    Mil Beijos!
    poetifique-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por