5 filmes para ver no feriado

19 de junho de 2014


O feriado é hoje, mas muita gente vai prolongar, né? Então se você está aí sem saber o que fazer e se por consequência ainda estiver chovendo, melhor ainda cola a bunda no sofá que tem dica de 5 filmes pra você ver nesse feriadão/fim de semana. Eu ainda não assisti eles, então as dicas valem tanto para mim quanto pra vocês. Preparados?

1. A menina que roubava livros
O filme se passa na época do nazismo, quando a Alemanha era controlada por Adolf Hitler. Antes de tudo é necessário dizer que o filme é narrado por alguém bem incomum: a Morte. Liesel Meminger é uma jovem filha de mãe comunista e por causa da perseguição sofrida à família, a mãe manda Liesel e o irmão para uma cidadezinha onde serão adotados por dinheiro. O irmão morre no caminho e Liesel tem que continuar sozinha. Ela começa a roubar livros no funeral do irmão quando o coveiro deixa um livro cair e ela o pega. Mas, apesar do nome do filme, a trama não gira em torno do roubo de livros e sim da forma como Liesel muda a vida das pessoas a seu redor. Além disso, por estar inserido dentro de um contexto histórico o filme serve também para aprendermos um pouquinho mais de História. Li o livro, mas ainda não vi o filme.

"Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)"



2. A culpa é das estrelas
Dizem ser o filmes mais lindo e emocionante dos últimos tempos. Juro que acredito, pois li o livro e chorei litros e mais litros de lágrimas bem salgadinhas, então imagine com som e imagem? levem o lencinho ao cinema. O filme conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma garota com câncer e diagnosticada doente terminal. Em um grupo de ajuda ela conhece Augustus Waters por quem acaba se apaixonando. Eles vivem um amor como todos deveriam viver: como se fosse o último dia. E posso dizer o final é surpreendente, eu pelo menos não esperava. Mas, vocês vão chorar e isso é fato. Estou completamente louca para assistir.

"Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro."



3. Malévola
Esse filme estrelado por Angelina Jolie também ganhou as críticas e me deu vontade ir ao cinema. O longa é baseado no conto de fadas A Bela Adormecida e conta a história de Malévola, uma mulher movida pela espírito de vingança e poder. O filme usa e abusa de efeitos sonoros e digitais, é um verdadeiro show pirotécnico. A história em si tem poucas alterações daquela que a gente já conhece.

"Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."




4. O espetacular Homem Aranha 2
Esse é para quem gosta de histórias de super-heróis. Vou confessar que não sou muito fã, mas entre os super-heróis o Homem Aranha é meu favorito e o único de quem consegui assistir os filmes. Como todas sabem já existe uma trilogia contanto a história do Homem Aranha e a dificuldade era fazer isso com um novo olhar. Em muitos aspectos a nova franquia continua bastante ligada aos filmes originais, mas isso não é nenhuma novidade, pois não da para mudar muito os acontecimentos. Os efeitos especiais são bons e exploram a capacidade do 3D. Resumindo, o filme é bom, mas não melhor que a trilogia original.

"Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx)."



5. Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou
Para terminar essa lista um filme bem relax para deixar o clima bem animado. Essa comédia brasileira está sendo considerada "acima da média". Por que? Porque todos sabemos que os filmes de comédia brasileira tem um "que" apelativo em alguns aspectos, né? O filme retrata a história de Fernanda, uma mulher em busca do amor. Nada de se irritar com a busca incessante de Fernanda pelo amor, ok? Um ponto negativo são os momentos dramáticos no filme que parecem fora de lugar.

"Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito."



Tem para todos os gostos, idades e gêneros, né? Então corre pro cinema ou baixa aí na internê mesmo. Depois é só fazer uma pipoquinha e dar o play. Super beijos e ótimo feriado.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Só vi malévola e homem aranha, to doida pra ver os outros!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ver os homens são de marte... kk deve ser engraçado.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! ver um filminho no feriado é td de bom! já vi os 3 primeiros e adorei!

    www.tofucolorido.blosgspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por