Dica de livro: A VEZ DA MINHA VIDA

28 de janeiro de 2013

E se você tivesse a chance de mudar sua vida? Se encontrar com sua Vida? Bater papo e conviver com ela, discutir os pontos que não estão se encaixando e ligá-los de forma que tudo entre nos eixos? É isso que o livro "A vez da minha vida", de Cecila Ahern também autora do best-seller P.S. Eu te amo busca refletir. A protagonista Lucy Silchester é deixada pelo namorado e depois disso sua vida fica de pernas pro ar, ela perde o emprego, o apartamento, começa a mentir e suas relações com amigos e família se tornam uma grande bola de neve mentiras atrás de mentiras. No começo achei que não ia me "entender" muito bem com o livro, pensava "a presença da Vida dela, como assim?". Ok, vou explicar, a Vida de Lucy é um homem, de carne e osso e trabalha na Agência Vida uma agência especializada em cuidar da vida das pessoas, e esse homem é a vida dela e vive pra isso, confesso que é um pouco difícil se acostumar com isso, mas a gente lê tanta ficção impossível que ao longo do livro você consegue até amar Vida e no fim chorar na despedida dos dois eu quase. Um pouquinho do começo do livro:

“Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.”

No fim da tudo certo lógico, como nos contos de fada. Finais felizes nem sempre me agradam, mas dão paz e esperança, não sei ao certo porque. O livro é uma "inspiração" para quem está perdido, para quem é mãe, pai, marido, esposa, mas não sabe ser algo pra si mesmo, sabe? Tem diversas funções e quando se pega sozinha não sabe quem é, pra onde está indo, quais são seus sonhos. O livro é um ótimo convite à refletirmos tudo isso. Quem somos e o que queremos dessa vida? Vale a pena ler, recomendo.
A vez da minha vida tem 383 páginas, mas é tão leve que você nem vê passar. Eu não gosto de me alongar muito e resenhar o livro aqui, gosto de dar minha opinião e deixar que cada um descubra a história por si mesmo. Espero que gostem e logo logo tem mais dica aqui no blog. Beijos!!!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por