Dress code: Jeans e camiseta

4 de dezembro de 2012

Uma das minhas leitoras (Karol) sugeriu que eu propusesse looks a partir de peças básicas, como calça jeans, camisa branca, tee preta etc. Gostei da ideia e resolvi chamar essa tag de "Dress Code". Para começarmos eu separei alguns looks com peças chave do guarda-roupa de qualquer pessoa: a tal da calça jeans e da camisetinha preta foi a Karol que me pediu, porque ela sempre usa essa combinação e queria maneiras diferentes de usar. Mas, todas vocês podem aproveitar, porque é impossível alguém que não tenha um jeans e camiseta no armário e mais impossível ainda quem não use e abuse deles em várias ocasiões, e para não ficar sempre igual é que eu vou dar algumas dicas de como dar um toque para não ficar parecendo que estamos sempre com a mesma roupa né? As peças chaves aqui são os acessórios, os calçados e as sobreposições, a base será sempre a mesma jeans+camisetinha. Bora conferir?

A primeira proposta tem um arzinho rock'n roll que eu adoro, a camisa xadrez amarradinha ou até mesmo aberta da um tom mais casual, mas que ao mesmo tempo fica arrumado, né? Camisa xadrez é outra peça coringa no guarda-roupa.


A segunda proposta é um pouco mais glam, tem salto alto, clutch e muito dourado, não tem erro aqui, são peças chaves que fazem da produção um look mais chiquetoso e que pode facilmente ser usado em baladas, barzinhos etc. 

A terceira proposta é um estilo boho minimalista, confesso que lembrei de Cleo em Salve Jorge, por causa do chapelão, seria um look que ela facilmente usaria na novela. Ao mesmo tempo que é mais "largadão", tem um toquezinho mais chique que fica por conta do dourado na rasteira e no cinto. 

A quarta proposta é a mais básica, mas uma das combinações que eu mais adoro que é onça+vermelho, esses elementos foram feitos um pro outro. Para completar o crucifixo que está super em alta e o rayban clássico.

A quinta proposta é um estilo bohozão assumido mesmo, total hippie e que eu adoro. Essa flat está super em alta agora no verão também, vem com tudo. Os óculos em formato redondo nem preciso falar, né? A mochilinha é outra tendência do verão 2013, assim como as franjas que já fazem parte dos nossos guarda-roupas. Usaria fácil!!

A sexta proposta é para aquelas que adoram um estilo mais alternativo, o all star salva vidas junto com o coletinho jeans com spikes deram o ar cool ao look que eu acho que super funcionou. Para dar uma corzinha, mas sem fugir muito dos tons do look uma bolsa azul turquesa cor linda.

A sétima proposta traz o estilo hilo combinação de peças chiques com peças "podrinhas". Para contrapor o jeans surrado e a camiseta podrinha, temos o blazer de paetê que da um up no look e deixa com cara de glamouroso. Viu como da para ficar chiquetosa sem usar saltão?
 A oitava e última proposta traz uma das tendências da próxima estação: o militar. A parka deu o tchan que faltava no look. O sapato pode facilmente ser trocado por um coturno baixinho na mesma cor ou um marrom mais escuro. As pulseiras de spikes dão um ar mais cool ao look.

Será que exagerei? hahahaah Viu como da para montar looks bonitos e bem diferentes uns dos outros com as mesmas peças? Não precisar sair por aí comprando tudo que vê pela frente olha quem tá falando, o negócio é investir em peças base e usar a criatividade. Tem para todos os gostos, né? E aí, curtiram? Será que a tag fica? Quem tiver alguma sugestão, ou tiver alguma peça em casa que não sabe como usar é só pedir que a gente da um jeito ahahhaa. Beijos beijos!!!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Isa adorei o post!!! Curti muito o look mais hippie (principalemente da bolsa/mochilinha), o boho minimalista (o chapéu da todo um charme) e o glam, (um colar bonito faz toda a diferença), já o rockzinho não gosto muito daquele estilo de bota, trocaria por um velho all star. Mas já me inspirei em alguns itens pra comprar!!! Valeu o help! :D

    ResponderExcluir



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por