Cuidados ao sol

12 de novembro de 2012

Verão tá batendo cada vez mais forte na porta apertando a campainha feito doido e aproveitando que hoje é segunda e amanhã já é sexta-feira, feriadãoooo me achando que estou de folga vamos aos cuidados necessários ao sol? Sabe aquele texto "Use Filtro Solar" de Pedro Bial? Pois então, a coisa por aqui vai ser mais ou menos assim ahahha. A gente já falou do biquíni, mas não adianta nada tá lá arrasando no modelito praia e sair de lá parecendo um pimentão e ter que dormir no cabide descascando igual batata cozida. Por isso chegou a vez dos queridinhos de beleza que podem ajudar a gente a não passar esse aperto. Para quem não sabe, o bronzeado em si já é um dano causado na pele mas é um dano bonito né hahaha, mas o sol tem suas vantagens como vitamina D e melhora o humor ueba. O ritual é longo e chato trabalhoso, mas é necessário, a gente vai sentir o resultado a longo prazo mamãe feelings kkk. Bom, o negócio é que eu sou pretinha e pegando um/dois dias de sol já fico com marquinha e a pele bronzeia bem já, mesmo assim uso protetor solar fator 30/50 imagina se não usasse. Mas, para aquelas mais branquelinhas que querem pegar uma cor, mas se não se protegerem com fatores 30/50 viram tomatinhos, a dica é alternar e escolher bem o horário do sol. Isso mesmo, não adianta ir para beira da piscina as 13h e se encher de bronzeador porque o coro vai comer. O melhor horário para "tomar" sol é das 6 as 10 da manhã e das 4 as 6 da tarde, se o dia estiver muito quente fique na sombra ahhh vá sério, usar chapéu e tomar muita água são as dicas básicas para qualquer pessoa além do bendito protetor solar, lógico. E não ache que porque o tempo tá nublado que o sol não queima o mormaço queima hahahaha. Tá, eu não sou dermatologista então todas essas broncas dicas são leigas e vamos logo ao que interessa: o que levar na bolsa de praia de palha linda, adoro kkk???

Tem muita gente na verdade, a maioria das pessoas que usa protetor corporal no rosto, não que seja proibido, mas o protetor facial é feito especialmente para a pele do rosto, que é mais sensível, por isso ele não irrita e tem uma textura mais cremosinha, além de conter antioxidantes xô rugas e manchas! Escolhi as marcas mais fáceis de encontrar por aí, com certeza uma dessas aí você encontra na farmácia ou supermercado mais próximo.

Esse aqui menos gente ainda tá nem 10% do pessoal deve usar usa, e depois fica lá com o lábio toda descascando, rachado não consegue nem beijar o namorado direito ahahah. Escolhi as marcas mais conhecidas e fáceis de serem achadas também. Vale a pena investir e é baratinho!

Protetor corporal é aquele que todos espero estão acostumados a usar. O fator de proteção fica a escolha de cada um, eu mesmo sendo pretinha uso 30/50, é muito difícil eu descascar, mas já aconteceu (no coro cabeludo :() e me arrependi até a morte. Marcas conhecidas de todas né, fácil encontrar.

Chegou a vez dos queridinhos das maníacas por bronze hahahah. Bom, a dica para esse produtinho tão amado, é que seja passado por cima de uma camada de protetor solar, pois o fator de proteção deles é muito baixo, portanto. Mas, o que muita gente não sabe é que o bronzeador deve ser aplicado (assim como o protetor), antes de estar no sol nada de ficar se lambuzando de bronzeador na praia, e ficar passando ele muitas vezes seguidas não vai adiantar em nada, ele provoca uma caramelização na pele, mas é momentânea, não adianta se enganar.

Não da para descuidar da nossa cabeleira amada de todos os dias né? Mas eu sei que tem muitaaa gente que não usa nada e fica com aquele cabelo verde esturricado de piscina e mar, eu mesma não tenho costume de usar, no último verão que comecei usar creme no cabelo mesmo. Escolhi essas marcas porque realmente são as melhores, não são tão fáceis de encontrar (a não ser o da loreal), mas se alguém estiver indo para o Paraguai faça uma encomenda hahahah, porque com certeza por lá tem.

Esse aqui com certeza o pessoal só usa quando tá ferrado mesmo, todo descascado e um pimentão tem vergonha de você parecer com ele. Mas, ele é feito para usar todo dia depois do banho de sol, por isso se chama pós-sol aaaaahhhh vá. A pele fica muito desidratada quando a gente se expõe ao sol. Você não fica com sede? pois é, o seu corpo também, por isso depois do banho (de preferência gelado) é sempre muito bom passar o pós-sol e um creminho se quiser, assim você não vai passar aperto.

Bom, são essas as dicas. Gostaram? Nada de muita novidade né? Todo mundo já sabe disso, mas mesmo assim continua sem usar e insistindo em querer ficar bronzeada a todo custo.
Uma ótima segunda-feira a todos e bora colocar o bronze em dia!!!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por