How to: Conhecendo a sogra!

26 de outubro de 2012

Oioioi! Hoje é sexta-feira e o post é um pouquinho diferente e aposto que muita gente já se perguntou "O QUE USAR NO ENCONTRO COM A SOGRA?", seja quando for conhecê-la ou em 'x' ocasiões onde o encontro com ela é inevitável. A gente sempre fica encucada no começo, depois o trem desanda com o que a sogra vai pensar de mim? E é sempre bom causar uma primeira impressão, não vá periguéti ou toda malacabada que o bagulho fica sério daí. Imaginem-se vocês no lugar dela (a sogra), conhecendo a namorada de seu filho ou indo a um batizado com a mesma em trajes esfarrapados inadequados, as sogras piram né. Portanto, eu da minha humilde posição de nora, decidi dar essa dica para as milhares de noras que estão por aí se descabelando porque vão ter que conhecer a tão temida sogra. Vamos lá então, não é muito difícil, o negócio é ter bom senso depois quando estiver só com o namorado são outros quinhentos kkk.

Primeira situação: Festa. Surgiu aquele casamento/formatura/aniversário de alguém da família do namorado e lá você vai esbarrar com a sogra e a família toda então é bom não causar muito, mas da para fazer isso sem perder o estilo. Adoro a combinação de rosinha+preto, é chic e atemporal sempre. O charme ficou nas tachinhas do cinto e da bolsa, se estiver frio vale jogar uma jaquetinha de couro ou blazer por cima. Vestido na altura do joelho, no máximo um palmo acima é o ideal.

Segunda situação: Almoço. Dia das mães, almoço em família ou até mesmo um churrasco de aniversário. Isso pede um look mais relax, mas sem nunca descuidar do aparência. Calça jeans flare é elegante e ao mesmo tempo super casual, tricô de listras mais larguinho e uma botinha são a pedida ideal para esse tipo de encontro. Se estiver muito quente troque o tricô por uma camisa mais molinha (nada de transparência) ou uma tee mesmo. Os acessórios em marrom dão um toque boho que eu adoro.
Terceira situação: Cinema. O namorado te propôs um cineminha e de quebra vai levar a mãe romântico né kkk, aqui da para ir mais tranquila também, cinema/shopping tem sempre muita gente e você não vai ser o centro das atenções mas não é por isso que precisa mostrar tudo. Sainha de tricô linda e feminina e para equilibrar já que vamos mostrar as pernuxas uma camisa jeans que é super coringa e vai deixar o look com cara de mais despojado/casual/fashion rsrsrsrs. Da para deixar o lado periguéti ousado para os pézitos e colocar uma sapatilha de oncinha que nesse caso combinou super. A bolsa modelo Cambridge deu o charme final do look.

Quarta situação: Jantar. Foi oficialmente convidada para conhecer a sogra com jantar formal e tudo, pode ser na casa do namorado ou em restaurante a dica é sempre a mesma nesses casos: menos é mais. Nada de extravagância, exagerar no brilho e no comprimento da roupa só porque é noite. Nada mais informal e ao mesmo tempo formal do que o blazer, nesse caso o amarelo deu um tchan segura o tchan tchan tchan tchan no look. Calça de couro pode sim, o equilíbrio ficou na camisa sem gola branco com a gola e os punhos em preto, deu uma firmada na situação afirma: sou chic benhê hahaha. O colar e a bolsa deram vida para a combinação, e vocês viram que mesmo tendo três cores super fortes (blazer, bolsa e colar) no look, não ficou pesado e nem com muita informação. O calçado nesse caso melhor ser neutro, pretinho básico mesmo, se quiser arriscar no salto um pump ou peep toe é muito bem-vindo aqui.

É lógico que tem várias outras situações em que você pode ter que conhecer sua sogra, mas as regras dicas são sempre as mesmas: não abusar de brilho/comprimento/transparência etc. Como eu falei lá em cima é só ter bom senso e colocar a cabeça para funcionar.
Outras diquinhas: se for jantar/evento na casa dela pergunte para o seu namorado se é adequado levar alguma coisa para tomar ou comer (vinho/chocolates/sobremesa/torta), mas nada de exagerar na bajulação também ninguém merece puxa-saco. 
Ofereça-se para ajudar, servir, seja lá o que tenha para fazer, nada de fazer corpo mole por mais que você odeie lavar a louça kkk. Não se esqueça das boas maneiras e das palavrinhas mágicas (obrigada, por favor, com licença etc).
Beba socialmente, nada de se embebedar e dar vexame subir na mesa e dar show hahaha
Não carregue na maquiagem, na verdade nessa situação quanto menos você usar melhor. Corretivo, pó, rímel e um blush já estão de bom tamanho nada de sombra que te deixe parecendo um panda.
Se for ficar alguns dias na casa dos sogros, NADA DE BAGUNÇA, organize tudo que é seu e de quebra ainda arrume a cama, ok?
Bom, fora isso tá tudo certo, não é nenhum bicho de sete cabeças conhecer a sogrita depende da bicha né.
E agora pronta para conhecer a sogra ou ainda nem conheceu o bofe quem dirá a sogra? kkk
Beijosssss e boa sorte!!!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por