Arrumando a mala

11 de outubro de 2012



A dica de hoje é um pequeno grande desafio - pelo menos pra mim. Arrumar mala sempre foi um caos  dilema para mim. Sempre quero levar tudo e na hora de por na mala sempre falta espaço ficam algumas pecinhas de fora. Com o passar do tempo fui aprendendo na marra que menos é mais e que temos que levar peças chaves e coringas, que combinem com o restante do que estamos levando. Porque vamos combinar, não tem nada mais chato que ficar carregando trambolho mala para lá e para cá na viagem. So, já que estou de viagem marcada para sexta-feira feriadinho lindo, para Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais, aproveitei para colocar a arrumação da minha mala aqui no blog, compartilhar isso com vocês e quem sabe isso não me faça levar mais roupa do que o necessário duvido!
By the way, eu sempre começo pelas roupas, experimento tudo antes e monto os looks para cada dia. É lógico que é sempre necessário levar uma coisinha a mais aqui e ali. Quando vou colocar tudo dentro na mala, coloca look por look para ficar mais fácil na hora de escolher e vestir.
Por exemplo, peças chaves como legging preta, camisa branca, calça jeans, uma havaianas e um tênis (all star, sneaker, nike) é sempre essencial.
Para peças que tem tecido mais molengo e não amassam muito fácil a dica é fazer rolinhos para ocupar menos espaço na mala (eu não gosto muito de fazer os rolinhos, e sempre acabo levando tudo dobradinho mesmo, massssss fica a dica).




Calçados eis a questão: não dá para levar um sapato para cada look kuen kuen kuen por isso tem que entrar em um consenso. Dica: leve um sapatilha neutra que "dê" com tudo, se estiver quente (ou você for viajar para um lugar quente) levar uma rasteira bem massa é um ótimo investimento, havaianas e um salto também entram na lista. Mais que isso é exagero. Lógico se for frio leve botas (use para viajar, para não ocupar muito espaço na mala), senão viaje de tênis, sapatilha.



Já nos saquinhos

No meu caso tem um problema detalhe: estou indo para um casamento e nesses casos tem o vestido de festa, e o meu felizmente não amassa uhuulll e eu estou levando ele dentro de um saquinho para não sujar. Então fica muitoooo mais fácil e prático. Para quem não tem a mesma sorte do vestido não amassável a dica é dobrar a menor quantidade de vezes possível e assim que chegar no hotel pendurar o bendito manda passar.

Necessaire, vamos por partes, primeiro vamos falar das maquiagens que ironia, que no meu caso se resumem a corretivo, base, pó, rímel, blush e batom, por isso não ocupo muito espaço com isso e entulho coloco dentro da necessaire destinada a esse fim outras coisitas como colar, brincos, grampos, cotonete, algodão etc.





A segunda parte da necessaire vai secador, chapinha, escova de cabelo, escova de dente, desodorante, perfume, creme e como vou ficar em hotel sempre levo xampu, condicionador, sabonete e pasta de dente ninguém merece aqueles sachês de hotel. Nessa necessaire vai também outras coisinhas de mulherzinha (aí vai do gosto e necessidade de cada uma).






Nos compartimentos menores da mala tem os lugares certos para calcinhas, meias e sutiãs, se não tiver uma ótima dica são os saquinhos personalizados exatamente para isso mimos (a quantidade vai da necessidade de cada uma).

À parte num cantinho da mala deixe espaço (ou coloque em um saquinho) carregadores, baterias, adaptadores e coisas desse gênero.

Bolsa: se a viagem for curta uma bolsa grande e uma clutch/carteira grande. Se for mais longa bolsa grande, média e clutch. E se for pra praia bolsão de palhaaaaa adoro.
Eu vou levar uma bolsa média azul combina com tudo para o dia a dia e uma clutch para usar no casamento.
E o que levar na bolsa de mão? Eu geralmente levo pouca coisa para não ficar pesando coisa chata, então tá sempre ali o celular, óculos, carteira documentos, elástico de cabelo, uma pashmina ar condicionado do mal,   iPod e fones de ouvido e lógico um bom livro para passar o tempo e distrair durante a viagem.


Ahhhhh já ia me esquecendo eu sempre esqueço de levar e tenho que usar roupa do pai/irmão/namorado do pijaminha. O meu é laranja minha cor favorita neon eeee!



Bom, foram essas as dicas, mas é inevitável, não sei se acontece só comigo, mas sempre quero usar aquilo que não levei, pode? affff!
E para o gran finale malinha e bolsa prontas só me esperando para cair na estrada.


Curtiram a dica?

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



Isadora Markus • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2016 • Powered by Blogger • Desenvolvimento por